Secretaria de Saúde identifica terceiro caso da variante delta no RN

Variante delta — Foto: Getty Images via BBC

Paciente tem relação com uma das duas mulheres que tiveram o diagnóstico confirmado nesta semana. Ele tinha tomado a primeira dose da vacina e está clinicamente bem, segundo Sesap.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) confirmou nesta sexta-feira (27) que identificou um terceiro caso de contaminação pela variante delta do coronavírus no Rio Grande do Norte.

De acordo com a pasta, o paciente é do sexo masculino e tem relação familiar com um dos dois primeiros casos identificados na terça-feira passada (24).

A contaminação do paciente foi constatada no dia 10 de agosto e a análise do sequenciamento das amostras confirmou a variante nesta sexta.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o paciente tomou a 1ª dose de vacina contra Covid-19 em 22 de julho e está em boas condições clínicas.

A pasta informou ainda que rastreou todos os possíveis contatos do paciente no ambiente de trabalho e nenhum deles registrou de sintomas de contaminação. Todos seguem sendo monitorados.

Estudos recentes vêm apontando que a variante delta do coronavírus é muito mais transmissível e tem maior probabilidade de evadir o sistema imunológico, responsável pelas defesas do nosso organismo.

G1 RN

Facebook
WhatsApp