Moradores e motoristas que transitam pela estrada que dá acesso à região do Totoró, zona rural de Currais Novos, estão sofrendo com a situação precária das estradas – ainda mais com a intensidade das chuvas e o alto tráfego de veículos pesados.
As péssimas condições das estradas, que não possuem nenhuma pavimentação, são alvo constante de reclamações.
Nesta semana, moradores de povoados que compõem a região Totoró, além de outros munícipes, reclamam das estradas em seus perfis de Instagram e WhatsApp.
Entre as principais complicações, os constantes buracos e falta de respeito de uma empresa que está desenvolvendo a construção de um parque eólico nas Queimadas.
“Durante o período de chuva, a situação piora com o lamaçal, mas esse ano a situação ficou como nunca com a passagem de veículos pesados desta empresa”, postou um morador.
Transtornos:
Na última segunda-feira (04) e nesta sexta-feira (08), pessoas que tentavam ir à cidade, muitos deles(as) para realizar suas atividades no trabalho, não conseguiram chegar ao seu local de destino, por motivos de além da situação do lamaçal nas estradas, os veículos da empresa impedem a passagem dos mesmos estando esses veículos atolados e atravessados na estrada.
Manifestação:
Moradores sinalizam que irão promover um ato de manifestação cobrando melhorias na manutenção da estrada. O ato irá contar com a presença de alguns Vereadores, imprensa e público em geral além de representantes da região do Totoró que compreende os Povoados Trangola, Várzea dos Bois, Macacos, Namorados, Quandú, Queimadas, Mulambos, Bom Descanso, Mirador, Cacimba do Meio, Lagoa do Santo e PA Alagoinha.
Posição do Prefeito Municipal:
O Blog do Carlos Eduardo manteve contato com o Prefeito do Município de Currais Novos, Odon Junior, o mesmo nos afirmou que a Gestão entrou em contato com a empresa eólica, onde eles se comprometeram a fazer melhorias nas estradas e que esses serviço de melhorias já iriam se iniciar.
Posição da Empresa:
Em contato com a empresa responsável pelo parque eólico, fomos orientados a aguardar o retorno do contato da gerencia da empresa.
Nosso Blog está a disposição da mesma para possíveis esclarecimentos.