Projeto Trapiá Semente levou “As Pelejas de Baltazar” para Currais Novos no último domingo

O Projeto Trapiá Semente na sua fase Cultivar, apresentou no último domingo, em Currais Novos, o espetáculo As Pelejas de Baltazar, na comunidade quilombola Negros do Riacho e na Praça Cristo Rei, no centro da cidade.

O espetáculo traz dois brincantes envolvendo o público na história de amor de Baltazar e Rosinha, em torno de vários personagens da cultura popular.

Currais Novos faz parte do Projeto Trapiá Semente desde 2022 quando vivenciou as etapas Semear, Regar e Florescer, que culminou com a apresentação do espetáculo “O Dossiê” do Grupo de Teatro Carcará, tendo como arte educador Lenilson Araújo.

Agora o Carcará vivencia a etapa Cultivar, dando continuidade ao projeto com participação em novas oficinas como “O Som de Cena” com Aglailson França, graduado em Música, e a oficina “Movimento e Improvisação” com Mônica Belotto, graduada em Dança e especializada em Consciência Corporal e Carla Cintia Dutra, graduada em dança, que trabalham a improvisação e o movimento dos atores e atrizes em cena.

Atualmente os arte educadores e assistentes estão participando também de um trabalho de imersão junto a Trapiá Cia Teatral, na Associação Cultural Trapiá de Caicó. Com o diretor de teatro Lourival Andrade, da Trapiá Cia Teatral, e outros profissionais, os arte educadores tem oportunidade de adquirir o conhecimento técnico, vivenciando experiências em sonoplastia, expressão corporal e outros elementos de arte que envolvem o universo da dramaturgia, também observando cenas dos espetáculos, e condução da direção.

O Projeto Trapiá Semente é uma realização da Associação Cultural Trapiá através da Lei Câmara Cascudo e iniciativa do Edital Transformando Energia em Cultura do Instituto Neoenergia com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Extraordinária de Cultura, Fundação José Augusto e Neoenergia Cosern, com produção da Mapa Realizações Culturais, e Conta com apoio das Prefeituras Municipais e Conselhos Municipais das Crianças e Adolescentes.

Facebook
WhatsApp