Agora é oficial e chega com a marca da deputada federal Carla Dickson. O presidente Jair Bolsonaro sancionou o projeto Agosto Lilás, tornando lei a obrigatoriedade do mês de agosto ser dedicado a ações educativas e preventivas para o combate à violência doméstica.
“Esse é um momento histórico para o Brasil. A lei do Agosto Lilás chega para trazer uma grande contribuição no enfrentamento a violência contra a mulher. É um marco nesta luta que é em defesa da mulher, mas, sobretudo, em defesa de toda família”, destacou a deputada federal Carla Dickson, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, no ato da sanção do projeto.
A lei prevê que todos os municípios e Estados promovam campanhas de conscientização e esclarecimento sobre o tema, abordem medidas que podem ser adotadas, judicial e administrativamente, e divulguem os canais de denúncia. Além disso, a lei garante o estímulo a ações preventivas e o apoio a atividades na mesma temática.
“Hoje está sendo escrito um novo capítulo na história de enfrentamento a violência doméstica. Avançamos, é verdade, mas o caminho é longo estamos prontas para percorrer e vencer”, disse Carla Dickson, conhecida no Brasil como uma das grandes defensoras da mulher.