O PSOL do Rio Grande do Norte aprovou candidatura própria ao Governo do Estado em sua conferência eleitoral realizada no sábado, dia 5 de fevereiro. O nome referendado pelos conferencistas, diretoria estadual, dirigentes de cinquenta diretórios municipais e militância, foi o do presidente estadual do partido, Danniel Morais.
Como Daniel foi nome único que se lançou pré-candidato ao Governo foi aprovado por unanimidade.
“Faremos uma pré-campanha com pautas como a defesa dos trabalhadores e trabalhadoras, das minorias e queremos incentivar o debate eco-socialista, que o partido faz de forma contundente em todo o país e também aqui no Rio Grande do Norte”, afirmou Danniel à reportagem do Saiba Mais.
Os nomes da pré-candidatura a vice e ao Senado serão definidos em nova etapa da conferência eleitoral, a ser realizada em data a ser marcada.
“Já foi decidido que iremos lançar pré-candidatura ao Senado, uma pré-candidatura genuinamente de Esquerda, o PSOL postula, sim, este espaço. Sabemos que o PT se coloca no campo da Esquerda, mas tem muitas contradições. Reconhecemos a importância da trajetória da professora Fátima Bezerra, mas têm coisas que poderiam ser diferentes, queremos construir um campo da Esquerda que negue as oligarquias e não faça acordo com elas que já foram retiradas da política pelo povo potiguar”, disse Danniel.
Danniel Morais é administrador e tem 39 anos e foi candidato a Deputado Federal em 2018 pelo PSOL, obtendo 1.682 votos.
Agencia Saiba Mais