Foto: Gustavo Nobre / Neoenergia Cosern/divulgação
Formação de 40 horas é destinada a gestores e representantes de ONGs e inscrições vão até quinta-feira (11)
A Neoenergia, em parceria com a UFRN e a Associação Caatinga, vão oferecer um curso on line e gratuito de 40 horas para gestores e representantes de ONGs sobre restauração ecológica da Caatinga.
As inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira (11), por meio do e-mail [email protected] do CR CODE que está no pdf em anexo (onde está toda a programação o curso).
A Caatinga é o único bioma 100% brasileiro com grande histórico de degradação cujos projetos de restauração apresentam baixa taxa de sucesso devido ao seu clima semiárido.
A formação, que vai acontecer entre os dias 16 de novembro e 01 de dezembro e tem apoio do Governo do Estado e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) do Ministério do Meio Ambiente, está alinhada com a Década da Restauração de Ecossistemas, idealizada pela Organização das Nações Unidas (ONU 2021-2030), que integra um esforço mundial para restaurar os ecossistemas naturais do planeta com intuito de conservar a biodiversidade e mitigar os efeitos das mudanças climáticas.
No cronograma do curso serão abordados temas como plantação adequada para garantir uma maior sobrevivência das mudas, melhores espécies para serem plantadas, restauração em prol de serviços ambientais e frente as mudanças climáticas, restauração na ajuda à conservação da biodiversidade, entre outros.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA NEOENERGIA COSERN