NEOENERGIA COSERN SUBSTITUI 823 LÂMPADAS INEFICIENTES POR LED NO HOSPITAL DE CURRAIS NOVOS

Em todo o estado, ação beneficiou 325 prédios públicos em 21 municípios ao longo de 2022 totalizando cerca de 36 mil lâmpadas substituídas

A Neoenergia Cosern substituiu 823 lâmpadas ineficientes por LED no Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos. A unidade de saúde tem um caráter de atendimento regional e recebe pacientes de cerca de 20 municípios do Seridó. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para promover a eficiência do sistema de iluminação de prédios públicos (escolas, postos de saúde, hospitais, delegacias e ONGs), gerando redução no consumo de energia de até 40%.

Ao longo do ano passado, 325 prédios em 21 municípios foram beneficiados, totalizando cerca de 36 mil lâmpadas ineficientes substituídas por LED. Na região do Seridó, além do Hospital de Currais Novos, foram contemplados com a ação da Neoenergia Cosern o Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2.707 lâmpadas) e a Escola Estadual Dinarte Mariz (828 lâmpadas), ambos em Caicó, e o Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFRN) de Parelhas, que teve 1.927 lâmpadas substituídas.

“No ano passado, aplicamos R$ 9,9 milhões em projetos que ajudaram os potiguares a consumir energia de forma mais eficiente, consciente e a economizar na fatura de energia”, ressalta Ana Mascarenhas, superintendente de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia. “A substituição de lâmpadas em prédios públicos, especialmente em hospitais, representa uma ação social muito importante. Além da requalificação do sistema de iluminação do hospital, os gestores e funcionários participam de uma capacitação sobre a importância uso eficiente e seguro da energia elétrica”, ressalta a superintendente.

“Com a substituição, já estamos percebendo uma diminuição significativa nas despesas com energia nesse período, além de ter contribuído com uma melhor visibilidade em corredores e outros espaços que receberam essa melhoria”, diz Sueid Rusk Lins, diretor-administrativo do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho.

Facebook
WhatsApp