Ao lançar sua pré-candidatura para prefeito da cidade de Jardim do Seridó, Josimário Nunes começou a receber o apoio da população mais simples. O estudante de Direito é filho de uma família de origem popular. É importante ressaltar que em Jardim do Seridó, as famílias tradicionais da política está há anos no Poder e o sentimento de renovação na cidade nunca esteve tão nítido e cristalino como agora, tanto na zona Urbana, como na zona Rural do munícipio.
O Rio Grande do Norte tem dois grandes bons exemplos: Valdir Medeiros, o “Liso, motorista da ambulância” e ex-prefeito de Jucurutu. O outro é o jovem Allyson Bezerra (o “pobrezinho”) que na última eleição derrotou uma forte oligarquia na capital do Oeste potiguar. Allyson Bezerra venceu a disputa contra Rosalba Ciarlini (PP), que era a prefeita de Mossoró e integrante do clã Rosado, que atua na política do município e região há mais de 70 anos.
O preconceito com um filho de origem popular não é de hoje e é típico das oligarquias em qualquer região do Estado do Rio Grande do Norte. O sistema não suporta estar disputando uma futura prefeitura com alguém que surgiu do meio do povo pobre. Contudo, uma coisa é certa: quando o povo quer, não tem quem segure!!!
Com informações do Blog do Nogueira.