Graças a articulação do deputado estadual Francisco do PT, o projeto que disciplina a distribuição do pagamento para os professores, de recursos extraordinários do antigo FUNDEF, foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
De iniciativa do Governo do Estado, a matéria foi que foi relatada por Francisco do PT segue para apreciação em plenário na próxima semana. Segundo o deputado, projeto vai beneficiar cerca de 18 mil professores(as) na ativa da rede estadual de ensino, além dos aposentados e pensionistas.
Líder do Governo do Estado na Casa, Francisco do PT foi responsável pela articulação junto ao Colegiado de Líderes que resultou na dispensa de tramitação. Reunião ocorreu após apreciação da lei na CCJ.
“Esta é uma conquista importante, fruto do diálogo entre o Sinte e o Governo do Estado, com nossa contribuição intermediando as tratativas. Parte destes recursos já foram depositados e serão rateados com os professores. É uma luta do Sinte para que os professores que se enquadram nos critérios possam receber esses recursos”, comemorou Francisco do PT.