Juliette recebeu quadro de Ryan pelas mãos de Thabatta Pimenta, irmã do artista – Foto: Instagram / Reprodução
A cantora Juliette Freire, campeã do BBB 21, recebeu no último fim de semana um presente especial de um fã do Rio Grande do Norte.
Durante sua passagem por João Pessoa (PB), para o 2º show de sua turnê “Caminho”, a artista recebeu no camarim Thabatta Pimenta, que é vereadora no município de Carnaúba dos Dantas, no Seridó Potiguar, a 240 quilômetros de Natal. Ela foi a primeira mulher trans a ser eleita vereadora no Estado.
Thabatta é irmã de Ryan, que tem deficiência e é cuidado por ela. Hoje com 33 anos, o rapaz tem paralisia cerebral desde a infância, mas se revelou um talento para a pintura desde que tinha 22. Apenas com a cabeça e um suporte para o pincel, ele pinta quadros expressando paisagens do Nordeste.
No encontro, que ocorreu no fim de semana passado, Thabatta entregou para Juliette um quadro pintado por Ryan, com a representação de cactos, planta que é associada à cantora. A vereadora fez o registro do momento nas redes sociais nesta terça-feira (5) e postou também uma homenagem a Juliette. Ela também postou o agradecimento de Ryan.
“Neste aniversário, o presente hoje é o reconhecimento do trabalho do nosso pintor número 1, ele tá todo emocionado e feliz Ryan Ricely, o presente mais lindo pra essa pessoa encantadora e humilde. Obrigada pelas palavras, atenção e carinho. Você merece tudo que aconteceu e acontece na sua vida! E vem mais por aí Tem cactos do RN, muito feliz com esse encontro Vai ter quadro do Artista Carnaubense na Sala de Juliette ”, escreveu Thabatta na legenda.
Quem é Ryan
Ryan caiu na sala de parto. Como a mãe dele estava sozinha, sem nenhum médico por perto, o então bebê acabou ficando sem oxigênio no cérebro. Ele tem os movimentos do corpo limitados, necessita de ajuda para tudo e faz uso de fraldas. Possui também desvio na coluna, o que o leva a ter muitas dores.
A irmã dele, Thabatta Pimenta, é quem cuida dele como se um fosse um filho. Vereadora em Carnaúba dos Dantas, ela luta pela educação inclusiva, acessibilidade e direito às pessoas com deficiência e carrega o Ryan, literalmente, nos braços para todos os lados (praia, cinema, festas) para que ele sempre se sinta parte das atividades do dia a dia.
Por – 98 FM Natal