O atacante Jânio marcou duas vezes na estreia (Foto: Diretoria Criativa)
A goleada de 4×0 do Potyguar pra cima do Globo FC pela estreia do Campeonato Estadual superou toda a artilharia do Leão no ano de 2023.
Em toda a última edição do Campeonato Potiguar, o Leão do Seridó marcou apenas três gols em oito partidas. Para se ter uma ideia, o Potyguar só foi às redes nos duelos contra Globo e Força e Luz (em casa) e Potiguar de Mossoró (fora), sempre marcando apenas um gol por jogo.
De acordo com o técnico Fernando Tonet, a quantidade de gols marcados se explica pela intensidade que o time imprimiu mesmo após ter a vantagem construída. “Continuamos em cima do adversário. Temos como filosofia isso, continuar jogando pra frente mesmo após estarmos à frente do placar”, afirmou.
Quatro gols
A artilharia construída na noite desta quarta-feira (10) também foi algo fora da curva no retrospecto do Leão. O Potyguar não marcava quatro gols na mesma partida desde 2009, quando goleou o América por 4×1 em pleno Machadão.
Os gols naquela noite foram marcados por Quirino (2), Leandro Macaxeira e Thiago Potyguar. A equipe do Leão, naquele ano, terminou com o vice-campeonato do Estadual.
Em um só jogo, Potyguar supera artilharia de 2023 e volta a marcar 4 gols em uma partida após 15 anos; veja números
Facebook
WhatsApp