Em alta no Flamengo, Ayrton Lucas torna-se lateral com mais gols no Maracanã desde 2013

Nas últimas quatro semanas, a equação Maracanã + Ayrton Lucas tem resultado repetido: gol. Marcou em sequência contra Vasco, Fluminense (duas vezes, um em cada uma das partidas que decidiram o Carioca) e Coritiba.

A série positiva o tornou o lateral com mais gols no Maracanã após a reabertura em 2013, quando o estádio também passou a ser apelidado de “Novo Maraca”. São seis marcados, todos pelo Flamengo, dois no ano passado e quatro na atual temporada. Ele igualou Gilberto, que conseguiu o mesmo número com a camisa do Fluminense e hoje atua pelo Benfica-POR.

Os quatro gols nos últimos quatro jogos disputados pelo Flamengo indicam o nascimento de uma relação de identificação forte com o Maracanã. Todos os seis marcados com a camisa do clube do coração foram anotados no estádio. No ano passado, vazou Cuiabá (2×0) e Athletico-PR (5×0).

Com apenas quatro meses em 2023, Ayrton já vive seu melhor ano em número de gols. São 16 partidas na atual temporada, com quatro marcados e três assistências. Anteriormente, as fases mais artilheiras se deram na temporada 20/21, pelo Spartak Moscou, da Rússia, e em 2017, pelo Londrina, em ambas marcou três vezes – em 29 jogos pelos russos e 52 partidas com os paranaenses.

Titular absoluto da lateral esquerda, Ayrton é um dos destaques do Flamengo neste início de temporada. Além de ter quebrado recorde pessoal no número de gols por ano, o jogador também já possui o seu segundo melhor rendimento em assistências, perdendo apenas para o ano passado, quando deu seis passes decisivos.

Em entrevista à Fla TV, o lateral falou sobre o bom momento neste início de temporada.

– Fico feliz por essa sequência e por estar desfrutando um pouco. A cada jogou eu estou melhorando e espero até o fim da temporada estar fazendo grandes jogos. É o que eu venho buscando (os gols). Quando tenho possibilidade na frente, estar fazendo gol – declarou Ayrton.

Em coletiva após a partida contra o Coritiba, o técnico interino Mário Jorge ressaltou o bom momento de Ayrton na fase ofensiva e o citou como ótima alternativa pra Jorge Sampaoli.

– Ele tem um terço final muito agudo e muito forte. Muito feliz pelo gol do Ayrton. É uma coisa que a gente construiu com ele (trabalhar para jogar espetado pelas pontas). É opção para o treinador que vai começar, e que faça bom uso – falou o treinador interino.

O primeiro passo foi dado no Brasileirão. Começou com o pé direito, ou melhor, esquerdo. O Flamengo volta os olhares para a Libertadores. Os rubro-negros voltam a campo nesta quarta, às 21h30 (de Brasília), contra o Ñublense, do Chile, no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo A.

GE

Facebook
WhatsApp