Foto: Carlos Moura/SCO/STF e Alan Santos/PR
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta sexta-feira (3) que a intenção do ministro do STF Alexandre de Moraes é alijá-lo da política e que, “no momento”, o ministro está sendo vitorioso.
Bolsonaro afirmou ainda que “está vendo” qual será a estratégia sobre recorrer ou não da segunda condenação que sofreu no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na última terça-feira (31), dessa vez por uso eleitoral do Bicentenário da Independência no 7 de Setembro de 2022. Também há multa de R$ 425,6 mil.
“É o que eu costumo dizer: você briga em casa com sua esposa e vai recorrer para a sogra? A gente está vendo qual a estratégia nossa, se bem que não tem estratégia. Estratégia é o que o Alexandre de Moraes quer. E a gente sabe o que ele quer. É me alijar da política”, afirmou o ex-presidente após pergunta de um repórter da Folha de S. Paulo.
O ex-presidente disse ainda que “no momento ele [Moraes] está tendo vitória, mas tudo nessa vida é dinâmico”.
Moraes, além de presidente do TSE, é ministro do Supremo Tribunal Federal, onde atua como relator de inquéritos que têm Bolsonaro e seus aliados na mira. O principal deles é sobre os responsáveis pelos ataques de 8 de janeiro. Bolsonaro entra nisso como suposto autor intelectual.
Bolsonaro ainda deve responder a inquéritos e a uma série de processos em várias instâncias do Judiciário brasileiro, além de outras ações na Justiça Eleitoral.
Folhapress
‘Ele quer me alijar da política’, diz Bolsonaro sobre Alexandre de Moraes
Facebook
WhatsApp