COM APOIO DA NEOENERGIA COSERN, ORQUESTRA SINFÔNICA DO RN FAZ CONCERTO NATALINO NA REABERTURA DO TEATRO ALBERTO MARANHÃO

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN), um dos vários projetos socioculturais apoiados pela Neoenergia Cosern e pelo Instituto Neoenergia por meio do Edital “Transformando Energia em Cultura” e da Lei da Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, realiza no próximo domingo (19), às 18h, um “Concerto Especial de Natal” na reabertura do Teatro Alberto Maranhão (TAM), em Natal, fechado para reforma desde 2015.

Por medidas de biossegurança, os lugares são limitados e o público precisa fazer reserva antecipada de ingressos na plataforma Sympla.

Para Renata Chagas, diretora do Instituto Neoenergia, a realização do concerto e a reabertura do TAM acontecem num momento muito importante da história da Neoenergia Cosern, que comemorou 60 anos na última terça-feira (14).

“Ficamos muito felizes por acompanhar essa iniciativa. Todos nós estamos precisando olhar para o futuro com otimismo, lembrando que as artes e a cultura são parte essencial da nossa vida. A retomada segura representa a volta de eventos culturais de qualidade, fomentando também toda uma cadeia produtiva essencial para a nossa economia”, afirma Renata.

A diretora de produção da OSRN, Tatiane Fernandes, comenta que esse retorno aos palcos do TAM, monumento tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Rio Grande do Norte – IPHAN, significa voltar para casa e poder acolher o público em um espaço que carrega tradição. “É um momento de muita felicidade. A reforma foi cuidada com carinho pela direção do Teatro e a gente espera fazer um grande concerto com a Orquestra, os solistas potiguares e coro”, comenta a diretora de produção.

O maestro e diretor artístico da Orquestra Sinfônica do RN, Linus Lerner, comenta sobre o concerto. “Estamos preparando um concerto natalino muito bonito. Vai ser memorável! Estou muito contente de poder retornar aos palcos do TAM, onde sempre foi a casa da Orquestra Sinfônica do RN”.

No programa do concerto especial do próximo domingo, clássicos como “Feliz Natal”, de Guedes Peixoto; “Ave Maria”, de Franz Schubert, “Festival de Natal”, de Leroy Anderson e “Panis Angelicus”, de Cesar Franck, entre outras canções.

Facebook
WhatsApp