Cerro Corá: prefeito Novinho obtém vitória na Justiça em ação sobre improbidade administrativa

Os vereadores cerrocoraenses Santos Capote e Vagton Arroz, opositores ao Prefeito Raimundo Marcelino (Novinho) tiveram pedido liminar negado pelo Juiz da Comarca de Currais Novos (RN), Dr. Marcus Vinícius, contra a publicidade feita nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Cerro Corá/RN, especificamente do Instagram e Facebook.

Os dois vereadores entraram com ação popular alegando que Novinho estaria se promovendo pessoalmente como ”apresentador” e ”garoto propaganda” nas redes sociais da Prefeitura Municipal ao dar publicidade aos atos da gestão.

Na ação, Capote e Arroz pediram a retirada imediata de todo o material, o impedimento de novas postagens, a aplicação de multa de 24 vezes o valor do subsídio recebido pelo Prefeito, pediram ainda que o mesmo fosse condenado por improbidade administrativa e ficasse inelegível por até 12 anos.

Na sua decisão, o Juiz Marcus Vinicius foi enfático em dizer que: ”…em sede de cognição sumária, não considero provadas as práticas de promoção pessoal por parte do promovido, razão pela qual INDEFIRO o pedido liminar.

Blog do DJ Aildo

Facebook
WhatsApp