Zenaide defende incentivo à Cultura durante entrega da Comenda Câmara Cascudo

Homenagem do Senado foi criada em 2018, por iniciativa de Fátima Bezerra; governadora foi representada pela secretária extraordinária de Cultura do RN, Mary Land Brito.

A senadora Zenaide Maia (PSD – RN) integrou a mesa que presidiu a solenidade de entrega da Comenda Câmara Cascudo, homenagem do Senado a pessoas e instituições que se destacam no cenário cultural brasileiro. “Eu conheci Câmara Cascudo. Em 1979, eu e outros estudantes universitários decidimos abrir a Casa da Música Popular Brasileira, em Natal, tendo Câmara Cascudo como patrono. Então, foi um privilégio ter convivido com esse grande pesquisador que sempre valorizou a cultura e que o Senado reconhece também com essa comenda de incentivo à Cultura”, destacou a parlamentar durante a entrega da condecoração, nesta terça-feira (28).

Zenaide também lembrou que a Comenda Câmara Cascudo foi criada em 2018, a partir de um projeto de autoria de Fátima Bezerra, então senadora. A governadora do Rio Grande do Norte, que está em agenda internacional, foi representada na sessão solene pela secretária extraordinária de Cultura, Mary Land Brito. “É um orgulho fazer parte de um evento que leva o nome de Câmara Cascudo, conterrâneo que enche de orgulho não só os norteriograndenses, mas todos os brasileiros e brasileiras por sua marca intelectual e contribuição para o enriquecimento da nossa cultura”, assinalou a secretária.
Os agraciados deste ano foram o cantor e compositor Milton Nascimento, que comemora 60 anos de carreira; o ex-presidente do Instituto Brasileiro de Museus, Pedro Mastrobuono; a artista plástica mineira Yara Tupinambá; o restaurador paraibano, Flávio Capitulino, único brasileiro autorizado a restaurar o acervo de Pablo Picasso; e o Instituto Inhotim (MG), representado por seu diretor-presidente, Lucas Pessoa.

Facebook
WhatsApp