Currais Novos concorre ao 19º Prêmio Innovare com o Projeto RPTV: Criança, Cultura e Cidadania

A Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural – RPTV de Currais Novos concorre na 19ª edição do Prêmio Innovare com o Projeto “RPTV: Criança, Cultura e Cidadania”.

O Projeto inscrito na categoria Justiça e Cidadania foi visitado, nesta segunda-feira, (20) por uma especialista do Datafolha, que fez questão de conhecer in loco as práticas transformadoras que ocorrem e como acontecem por meio do projeto social desenvolvido com crianças, adolescentes e jovens. Nesta segunda-feira, foi realizada oficina de Roteiro, pela educadora Maria Maria Gomes, direcionada a estudantes da Escola Municipal Cipriano Lopes Galvão. A atividade ocorreu na sede da TV educativa e cultural.

A prática inscrita no Prêmio trabalha com crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 17 anos e jovens nas áreas de educação, cultura, cidadania e comunicação. O projeto visa a capacitação desse público na área de produção de conteúdo fotográfico e audiovisual com o objetivo de ampliar o acesso aos bens culturais e às novas tecnologias da comunicação e da informação, utilizando como base os direitos da criança e do adolescente. Através dessa ação, é realizado um trabalho de mapeamento das manifestações artísticas e culturais da cidade de Currais Novos-RN e de projetos que trabalham com temáticas infantojuvenis, na perspectiva de promover a difusão e a valorização do patrimônio material e imaterial do município, além de práticas socioeducativas e culturais transformadoras dentro do universo da infância e adolescência.
Nesta edição 549 iniciativas foram selecionadas pela Coordenação para participar da premiação em seis categorias:
Justiça e Cidadania (142 práticas), Ministério Público (108), Tribunal (107), Juiz, (84), Advocacia (66) e Defensoria Pública (40). Concorrem ainda duas práticas indicadas pelo Conselho Nacional de Justiça para a Categoria CNJ/Inovação e Acesso à Justiça.

Os estados com maior número de inscritos foram São Paulo (59 práticas), Rio Grande do Sul (54), Ceará (47), Rio de Janeiro (39) e Mato Grosso do Sul (28).
O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare em parceria com associações jurídicas e apoio da Globo.

Facebook
WhatsApp