Trapiá Semente apresenta espetáculo em comunidade quilombola de Currais Novos

Fotos Divulgação: Espetáculo na comunidade Negros do Riacho Foto/reprodução de vídeo Sidys TV: Tatiane Fernandes

Agora o projeto Trapiá Semente da Trapiá Cia Teatral, está atuando nos seis municípios contemplados no Seridó. No município de Currais Novos o Trapiá Semente chegou dia 26 de abril, com apresentação do Menino Pássaro e início das oficinas.

O espetáculo que conta a história de amizade entre um menino em cadeira de rodas e um pássaro livre, foi apresentado no Ginásio da Escola Tristão de Barros e na Comunidade Negros do Riacho, onde será desenvolvido o projeto com formação de grupo de teatro.

O Workshop de iniciação teatral também aconteceu, marcando o início das oficinas  para jovens da comunidade quilombola Negros do Riacho e alunos das escolas, que se inscreveram para participar do projeto. “Vamos juntos construir um lindo espetáculo para apresentar aqui em nossa cidade .O intuito é que venham surgir frutos desse projeto, para construção de vários grupos teatrais aqui no nosso Seridó” diz Lenilson, arte-educador em Currais Novos.

Tatiane Fernandes, produtora cultural da Mapa Realizações Culturais, parceira do Trapiá Semente, destaca a riqueza de compartilhar desta vivência com a comunidade em Currais Novos.

“Na cidade de Currais Novos teve essa particularidade da gente construir esse encontro com a comunidade Negros do Riacho. É uma comunidade quilombola, tem uma história interessante, muito agregadora no sentido do afeto, na forma de receber. Pra nós, ficou um aprendizado de encontrar uma forma de estar nesse mundo diferente da nossa, e promover um encontro desta forma de viver, com o nosso teatro”, destaca.

Tatiane comenta possibilidade de ações futuras com a comunidade.

“Durante o espetáculo foi muito emocionante, tinha muitas crianças e pra Mapa Realizações é uma honra imensa poder estar com a Trapiá Cia Teatral nesse projeto, com todos os patrocinadores que estão conosco. Sem dúvida que nós vamos construir outras ações, junto com a comunidade porque foi uma experiência muito rica” conclui a produtora Tatiane Fernandes.

Trapiá Semente é realização da Trapiá Cia Teatral, através da Lei Câmara Cascudo, com patrocínio da Neoenergia Cosern e Governo do RN, pela Fundação José Augusto, parceria da Mapa Realizações Culturais e apoio das prefeituras municipais e Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente.

Facebook
WhatsApp