Na ultima sexta-feira (18), durante agenda da governadora Fatima Bezerra (PT) á cidade de Currais Novos que teve como objetivo celebrar convênio que vai permitir a drenagem e pavimentação de ruas em quatro bairros da cidade como também o anuncio da unidade do Corpo de Bombeiros em Currais Novos.
Na oportunidade a ONG Amigos de Chiquinho juntamente com o Concelho Municipal de proteção e defesa Animal (CMPDA), entregou um oficio a Governadora do Estado do RN, onde solicitou a inclusão das ONGs de Proteção Animal no Programa Nota Potiguar.
“Não é a primeira vez que fazemos campanha nesse sentido, mas é a primeira vez que tivemos a oportunidade de entregar ofício em mãos à própria governadora… Esperamos que o Governo do RN avalie com a devida atenção e, levando em consideração a importância de saúde pública do serviço prestado por todas as ONGs do Estado, a nossa solicitação seja atendida.”, postou a ONG Amigos de Chiquinho em suas mídias sociais.
A articulação da entrega do documento a Governadora Fatima Bezerra, foi feita pelo presidente Concelho Municipal de proteção e defesa Animal (CMPDA), Garibaldinho do Seridó.
O que é o aplicativo “Nota Potiguar”?
É um aplicativo de estímulo à cidadania fiscal do Estado do Rio Grande do Norte, que tem por objetivo incentivar os consumidores a exigirem o documento fiscal. Com ele, você poderá consultar notas por período, ver relatórios de suas despesas, denunciar algum estabelecimento quando presenciar algo errado, entre outras ferramentas da Tributação Estadual.
Como posso participar?
Baixando o aplicativo “Nota Potiguar”, que está disponível nas versões para Android e iOS. Cadastre seu CPF no momento da compra em qualquer estabelecimento comercial.
Quais os benefícios?
- Facilidade na identificação de seus documentos fiscais pela disponibilização de extrato eletrônico de suas compras;
- Estímulo à educação financeira, com a disponibilidade de gráficos que apresentam relatórios de suas despesas;
- Oportunidade de exercer a cidadania fiscal;
- Possiblidade de impressão de cópia do documento fiscal, a qualquer tempo, dispensando assim a guarda para comprovação da garantia da mercadoria ou produto.