Após complicações por covid em final de gestação, potiguar faz cirurgia em São Paulo e segue tratamentos; retorno ao RN é indefinido

A Vicentina Ana Rayane dos Santos Medeiros, de 31 anos, que teve complicações por covid-19 e precisou ser transferida para São Paulo, onde recebeu transplante de um novo pulmão, recebeu alta na ultima segunda-feira (01), dois meses após o procedimento.

Rayane internou-se com covid-19 em maio deste ano, gravida de oito meses. Após o nascimento da filha na maternidade Januncio Cicco, em Natal, ela teve complicações e precisou usar o ECMO –uma espécie de pulmão artificial que foi implantado por uma equipe médica potiguar. Ela chegou a ficar em primeiro lugar na fila nacional à espera do transplante de pulmão.

Após dois meses na capital potiguar, ela foi transferida para São Paulo no dia 10 de agosto, onde teve sua cirurgia realizada no dia 31 de agosto. O procedimento durou 12 horas e foi concluído com sucesso. Apesar da alta, ela ainda não tem previsão de data para retornar ao Rio Grande do Norte porque está passando por tratamento de reabilitação e fisioterapia. Mas, existe expectativa que ela deve passar o Natal de 2021 em Natal.

Facebook
WhatsApp