Deputado Ubaldo Fernandes homenageia Rádio Currais Novos em Sessão Solene pelos 63 anos da emissora nesta sexta

O deputado estadual Ubaldo Fernandes, do PL, vai a Currais Novos nesta sexta-feira (05/11) com a equipe da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para realizar uma Sessão Solene em homenagem à Rádio Currais Novos FM 90.9 FM, que completa 63 anos de existência agora em 2021. A solenidade acontecerá a partir das 9h na Câmara Municipal com participação de fundadores, colaboradores e população.

“Não podíamos deixar de enaltecer e reverenciar a história desse importante veículo de comunicação, não somente para o município de Currais Novos, mas para toda a região Seridó, uma vez que essa emissora tem alcance em várias cidades próximas, oferecendo uma programação eclética e dinâmica”, enfatiza o parlamentar.

Fundada em 1958, pelo desembargador Tomaz Salustino, com o nome de Rádio Brejuí, a hoje Rádio Currais Novos leva lazer, cultura, esporte e fé aos seus ouvintes fieis. Na década de 1950, o rádio era, talvez, o único meio de comunicação, entretenimento e lazer para muitas pessoas que moravam pelo interior do RN e PB e essa emissora tem tido papel fundamental no desenvolvimento dessa região.
Atualmente, a emissora pertence à Fundação Educacional Sant’Ana, ligada à Igreja Católica, mantendo a ideologia de levar o melhor conteúdo musical, jornalístico e religioso para seu público. Com 10 colaboradores e outros 8 profissionais terceirizados, a rádio apresenta-se como emissora competitiva no mercado regional.

Facebook
WhatsApp