Foto: Isac Nóbrega / PR
O presidente Jair Bolsonaro afirmou que, em breve, deve ocorrer outro aumento de combustíveis no Brasil e reclamou que a CPI da Covid atrapalha a questão econômica do país. As declarações foram dadas nesta segunda-feira (25), durante entrevista para a rádio Caçula, do Mato Grosso do Sul.
“Há um estrago feito por parte da CPI que atrapalha todos nós. Isso reflete quando você fala em dólar, aumento dos combustíveis. Tá pra ocorrer outro aumento de combustível. Porque isso aí não tem que ter bola de cristal. É só ver o preço do dólar aqui dentro e o preço do barril lá fora. A legislação garante a (autonomia) Petrobras e esse reajuste imediato. E não há interferência minha nesse caso”, afirmou.
“Ah, o combustível tá alto e a culpa é do Bolsonaro. Olha, vamos procurar saber o que compõe o preço final na bomba de combustível aí de vocês”, disse o presidente.
“É um direito criticar, reclamar, quem quer que seja. Isso se chama liberdade de expressão. Mas vamos criticar com razão”, afirmou Bolsonaro.
O presidente também voltou a afirmar que, na questão da economia, o Brasil é um dos países que menos sofreu durante a pandemia.
Gazeta do Povo