RAYSSA ALINE NA LUTA PELAS MULHERES CURRAISNOVENSES

Aconteceu nesta quinta (23), uma reunião sobre a Rede de Apoio as Mulheres Vítimas de Violência, com representações de vários setores. As pautas principais foram a estruturação da Rede e a Sala Lilás, que em breve será inaugurada em Currais Novos.

Foi debatido o funcionamento do fluxograma das várias instituições da rede para construção, posteriori, do fluxograma de acolhimento às mulheres vítimas do município, as(os) profissionais que irão constituir a equipe, assim como a multiplicação da capacitação das (dos) mesmas (os) que o município já articulou para acontecer em breve em Natal.

A capacitação irá trabalhar com os profissionais o entendimento da Lei Maria da Penha, formas de agir em casos de violência contra mulher, como identificar o caso mesmo que a vítima não tenha coragem de revelar, entre outras questões. Os profissionais que participarem já serão multiplicadores desse conhecimento no seu ambiente de trabalho. E assim teremos a saúde, a segurança, assistência social, educação e toda a rede alinhada para, em caso de violência contra a mulher, salvar a mulher!

“Uma das nossas maiores preocupações é que a Sala Lilás sirva de acolhimento, mas também de início do processo jurídico de denúncia a violência sofrida” ressaltou Rayssa Aline, presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Currais Novos que complementou que irão pesquisar mais sobre quais documentos a Sala Lilás pode produzir para contribuir nessa questão.

A cada dia vemos o movimento das mulheres ganhando força em Currais Novos com sociedade civil organizada e instituições e gestão municipal parceira nessa causa.

Facebook
WhatsApp