QUANTO TEMPO TEMOS PARA RECORRER DE UMA DECISÃO NEGADA NO INSS?

Quando se dá entrada no INSS em algum pedido de benefício, seja auxílio-doença por incapacidade, seja aposentadoria por idade ou por tempo de serviço, seja pensão por morte ou qualquer outro benefício recebemos um comunicado após perícia ou análise do pedido pelo INSS informando o deferimento (aprovação) ou indeferimento (negativa) do pedido pelo INSS.

No comunicado do INSS, que muitas vezes são enviados para residência dos requerentes ou pelo site do INSS ou aplicativo do INSS vem informando que a pessoa tem 30 dias para recorrer da decisão.

Esses 30 dias é apenas para quem quer recorrer no próprio INSS para fazer nova perícia ou recorrer para junta de recursos do INSS.

Não significa que o beneficiário somente tem esses 30 dias para recorrer, pois existe um prazo de 10 anos que podemos recorrer de qualquer benefício do INSS na justiça.

Assim, não ache que você perdeu o prazo porque não recorreu em 30 dias. Procure um profissional advogado especialista na área e se informe sobre seus direitos para recorrer da negativa do INSS ou as suspensão de seu benefício.

Conteúdo escrito pela Advogada Flavianny Soares (OAB 10708/RN)

Contato: [email protected] ou (84) 9 9690-2102

Facebook
WhatsApp