FLIC: Teatro de mamulengos, contação causos e homenagem agitam Noite de Cultura no Avoante

O Festival Literário de Currais Novos (FLIC) segue com suas atividades e programação diversificada. Nesta quarta-feira (08), no Espaço Avoante de Cultura, acontecerá a Noite de Cultura, com 120 vagas gratuitas para a população de Currais Novos e região. O evento terá interprete de libras.

Segundo a produtora Iara Carvalho, as atividades começarão por volta das 19h e contarão com teatro de mamulengos, contação de causos e grupos teatrais. Haverá ainda uma homenagem ao artista plástico João Antônio, um dos nomes mais importantes da história da cultura de Currais Novos, falecido em 2022.

“Será mais um espaço dentro do FLIC para que os curraisnovenses possam vivenciar atividades culturais fortemente relacionadas com o povo seridoense e nordestino, como o grupo Caçuá de Mamulengos e a contação de causos com Celso Cruz e o Galego Dedé. Além disso, a homenagem para João Antônio será mais uma ação especial deste FLIC, mantendo viva a história de quem tanto fez pela cultura de Currais Novos e região”, disse.

A programação completa e outras informações podem ser obtidas no Instagram oficial da Flic.

FLIC

Com programação extensa e uma homenagem especial à poeta Zila Mamede, a 3ª edição do Festival Literário de Currais Novos (FLIC) teve início no último domingo (05). As atividades acontecem gratuitamente até o dia 11 de novembro no Seridó potiguar.

Entre as atividades previstas no festival, estão rodas de conversa, oficinas artísticas, ações de mediação literária, shows musicais, teatro de mamulengos, lançamentos e vendas de livros. Ainda no evento, haverá uma roda de conversa com a escritora pernambucana Cida Pedrosa, vencedora do Prêmio Jabuti de Literatura em 2020, com o livro “Solo para Vialejo”.

Segundo a organização, o objetivo do evento é resgatar a história da literatura currais-novense e potiguar, além de fortalecer os trabalhos de escritores e escritoras da atualidade.

Facebook
WhatsApp