Município referência nacional no Projeto “Famílias Acolhedoras”, Currais Novos realiza a partir desta segunda-feira (23) o II Seminário Estadual de Acolhimento Familiar, que consiste em fortalecer a rede socioassistencial do Rio Grande do Norte no reconhecimento da modalidade de acolhimento familiar enquanto uma alternativa preferencial e efetiva. O projeto consiste no acolhimento temporário de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
A abertura do seminário ocorreu nesta manhã no auditório do IFRN Currais Novos com a presença do Prefeito Odon Jr, da Vice-Prefeita Ana Albuquerque, da Secretária da SEMTHAS, Zefinha Moura, de Larissa Carvalho (Subcoordenadora da Proteção Social da SETHAS RN), Noêmia Assunção (Presidente do Conselho Tutelar de Currais Novos), Lidiane Silva (Secretária da Assistência Social de Lagoa Nova/RN), Luzitércio Albuquerque (Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Currais Novos e coordenador do serviço família acolhedora de Currais Novos), e de Jane Valente, mestre e doutora em Serviço Social e referência nacional em acolhimento familiar.
Alunos do Projeto Musicalizando da Escola Municipal “Presidente Castelo Branco”, sob a regência do Professor José Fernandes, cantaram o Hino Nacional, e um grupo do SCFV “AAB Comunidade” realizou uma apresentação cultural na abertura do evento. O seminário tem parceria com o poder judiciário, secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, além do Conselho Tutelar, Segurança Pública, Conselhos de Direitos da Criança e Adolescente, Aldeias Infantis SOS Brasil e ONG Agentes da Paz.
“Esta é uma grande oportunidade de compartilharmos experiências exitosas e discutirmos ações para este programa tão importante que é o Famílias Acolhedoras. Estamos sempre buscando promover iniciativas e debates coletivos como estes e a sociedade só tem a ganhar e assim evoluirmos nas políticas públicas do município”, disse o Prefeito Odon Jr.
Currais Novos sedia II Seminário Estadual de Acolhimento Familiar (Famílias Acolhedoras)
Facebook
WhatsApp