Em Marrocos, diretora-executiva do Geoparque Seridó não se feriu após terremoto que deixou pelo menos 800 mortos

Uma comitiva potiguar do Geoparque Seridó estava no Marrocos na noite desta sexta-feira (7) e presenciou o terremoto de magnitude 6,8, que atingiu o país e deixou pelo menos 800 mortos. Eles estão em Marrakech para X Conferência Internacional de Geoparques da Unesco.

Entre o grupo, está a currais-novense Janaína Medeiros, diretora-executiva do Geoparque Seridó. Ela disse que a primeira reação do grupo ao sentir o terremoto foi procurar um lugar aberto para se proteger.

“Nós tivemos uma experiência que eu imaginei que nunca passaria na minha vida, que foi viver um terremoto de uma magnitude alta. A sensação era de que a gente estava surfando em ondas, a terra começou a tremer e a gente correu para um lugar aberto. E sem perigo algum de cair algo”, disse.

Além dela, fazem parte da comitiva o coordenador científico do Geoparque Seridó, o geólogo Marcos Nascimento, o coordenador de comunicação, Silas Maciel, e o coordenador científico adjunto, Matheus Lisboa. Eles estão bem e ninguém ficou ferido.

Blog Anthony Medeiros

Facebook
WhatsApp