Policlínica de Canguaretama viabilizada com emendas de Natália Bonavides tem ordem de serviço assinada

O Governo do Rio Grande do Norte assinou nesta segunda-feira (10) a ordem de serviço para o início da construção da Policlínica de Canguaretama, no Agreste potiguar. A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN), que direcionou R$ 2,5 milhões para a realização da obra, participou da cerimônia e falou sobre a importância do novo equipamento de saúde para o estado.

“Uma obra importante para toda a região. Em meio a isso, vale lembrar que temos um Sistema Único de Saúde gratuito. É uma coisa que em quase nenhum lugar do mundo existe. Um programa que tem suas falhas, mas é através dele que a classe trabalhadora do nosso país acessa a saúde. A gente tem que defender o SUS sempre”, declarou a parlamentar.

Nova estrutura é planejada para atender os 27 municípios da região, com mais de dez especialidades médicas, laboratórios, exames, salas de pequenos procedimentos e cirurgias e farmácia.

O edital foi lançado no fim de março, com a ordem de serviço prevista justamente para este período de agora. A previsão é de que a reforma leve 300 dias até ser concluída.

Além da deputada Natália Bonavides, o deputado estadual Francisco do PT, a secretária de Saúde do Estado, Lyane Ramalho, o secretário de Infraestrutura do RN, Gustavo Fernandes Rosado Coêlho, e o prefeito da cidade, Wilsinho, compareceram ao evento, além de prefeitos e prefeitas de municípios vizinhos.

Facebook
WhatsApp