Rogério Marinho toma posse como presidente do PL no Rio Grande do Norte com presença de lideranças políticas de mais de 100 municípios

Líder da oposição no Senado, novo presidente do PL potiguar prometeu uma gestão de defesa aos interesses do estado e aos valores da direita, mas sem nacionalizar a campanha municipal

O senador Rogério Marinho (PL-RN) tomou posse nesta segunda-feira (3) como presidente do Partido Liberal no Rio Grande do Norte. A cerimônia, que lotou um auditório do Hotel Holiday Inn, em Natal, contou com a presença de mais de 100 municípios. “O que mostra a capilaridade, a força, a resiliência de uma ideia. De uma semente que foi plantada no solo potiguar, que cresceu, que se fortaleceu, que deu fruto, sombra e flores e que permite que o estado do Rio Grande do Norte possa sonhar com dias melhores”, destacou.

Em seu discurso, Rogério Marinho defendeu os interesses do estado e prometeu um PL qualificado, consistente, íntegro, honesto e antenado com o sentimento da população. O novo presidente do diretório do PL no Rio Grande do Norte se comprometeu com uma gestão em defesa aos interesses do estado e de seus municípios. Ao longo de sua fala, falou sobre a importância de melhorar a saúde, a educação, a segurança e a qualidade dos serviços sociais prestados.

O senador também enfatizou as obras de infraestrutura no estado e sustentou que todas as obras anunciadas pelo governo estadual foram iniciadas na gestão de Jair Bolsonaro, quando ele era ministro do Desenvolvimento Regional, a exemplo da Engorda da Praia de Ponta Negra. “O problema do Rio Grande do Norte não é ideológico, é de gestão, de incompetência, de má gerência”, comentou Rogério Marinho ao criticar a situação das rodovias, que carecem de manutenção.

Ao longo do discurso, o presidente do PL potiguar também defendeu os valores da direita, mas deixou claro que a ideia não é nacionalizar a campanha municipal nas eleições de 2024. “Nós não temos interesse nenhum em nacionalizar uma campanha municipal no interior do estado do Rio Grande do Norte. Porque não é a condição desse ou daquela liderança nacional que vai dar ao cidadão — aquele que mora no mais distante rincão do nosso estado —, a satisfação das suas necessidades mais comezinhas”, comentou.

Rogério Marinho também reforçou suas convicções e seu empenho para que a população do estado entenda que ele e sua gestão representam e defendem os mesmos valores da população. “Quem é que defende a família brasileira? Nós. E quem é contra a família brasileira? Muito poucos. Nós que aqui estamos representamos, sem dúvida nenhuma, a maioria do povo brasileiro”, comentou. O presidente do PL-RN enfatizou ser contra a descriminalização das drogas, a favor do direito da propriedade, e um defensor das liberdades, como a liberdade religiosa, o livre arbítrio e a liberdade de expressão.

Força

A posse de Rogério Marinho foi uma demonstração de força do PL no estado. O presidente estadual do partido frisou que o PL filiou 18 prefeitos nesta segunda-feira, dobrando, assim, seu número de prefeitos. “Nós já somos o maior partido do estado do Rio Grande do Norte”, destacou. A cerimônia também marcou a posse dos demais membros do diretório potiguar.

Entre os presentes na posse, estavam o senador Styvenson Valentim, os deputados federais Robinson Faria, Benes Leocádio, General Girão e Paulinho Freire, os deputados estaduais Terezinha Maia, Dr. Kerginaldo, Tomba Faria, Taveira Júnior e Luis Eduardo. Também compareceram o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Érico Jácome, o presidente da Fecam, vereador Wolney França, dezenas de prefeitos, vereadores e lideranças dos municípios.

Facebook
WhatsApp